Roberta Melim/ agosto 6, 2015/ comportamento, consultoria de imagem

consumo conscinenteEstamos em crise, é fato. Mas qual a manobra que você está fazendo pra manter seu orçamento?

Segundo essa reportagem do Globo News, o brasileiro prefere deixar de comer fora de casa e cortar produtos de menor necessidade pra economizar, mas ainda assim quer adquirir peças novas de roupa e sapatos.

Em uma situação como a nossa, o consumo consciente de peças novas de vestuário e acessórios é uma prática que se adequa perfeitamente. Os serviços que ofereço dentro da Consultoria de Imagem Pessoal e Estilo, como Closet Clearing e Personal Shopper, se encaixam com a necessidade do cliente de reorganizar seu guarda-roupas, se desfazendo de tudo que não usa mais e adquirindo peças novas pra complementar o que já tem, se precisar.

Esses dois serviços levam como prioridade o estilo pessoal e estilo de vida do cliente, suas preferências e, principalmente, seu orçamento. Lembrando que a intenção é possuir peças boas e de qualidade, que vistam bem e sirvam perfeitamente, o preço da etiqueta pode até ser mais caro do que o esperado, mas vai valer a pena quando o cliente perceber que pode transitar com essa peça por todo seu guarda-roupas, por vários anos.

Meus serviços visam evitar o desperdício ao máximo, garantindo ao cliente um mix de suas próprias peças que possam ser usadas no dia a dia, na vida profissional e em eventos sociais, formais ou profissionais.

Também consciente é o consumo que, além de evitar desperdícios, não agride a natureza. Reciclar suas peças é uma ótima ideia, como também o método de “entra 1 sai 1″: quando você adquire uma peça nova, escolhe uma do seu armário pra ir embora, doando ou vendendo em brechó.

Se interessou e quer saber mais? Entre em contato pelo email robertamelim@gmail.com