Você tem peças que não são usadas. Vamos resolver isso?

Eu sei, eu sei… Quantas vezes não passamos na frente daquela loja maravilhosa que só temos dinheiro pra adquirir alguma peça quando entra em promoção? Ou é Black Friday, Promoção de Verão, Promoção de Inverno, Queima de Estoque, Troca de Coleção… Conheço todos esses dramas! E são dramas mesmo, porque temos o desejos de nos vestirmos bem, e a princípio as peças que avistamos nas promoções nos parecem ótimas e valem pelo preço que tá lá no chão.

Mas a maioria das vezes que vamos às compras em época de promoção é aquela correria, porque pode acabar nosso tamanho, a cor que gostamos ou só sobrarem as peças encalhadas. E quem nunca comprou uma peça “mais ou menos” só porque tava com preço bom?

Agora, vai procurar essas peças da promoção e me diz quantas delas você realmente usa. Me diz quantas delas ainda tá com etiqueta. Quantas você usou apenas uma vez. Vida real, aqui! Mas eu vim dar uma luz pra você saber aproveitar melhor as promoções – e seu dinheiro – da próxima vez!

Se viu a placa de promoção, para e pensa, respira. Primeira pergunta que você tem que se fazer é: Estou precisando mesmo de alguma peça nova? Se não é uma necessidade real, vá embora. Se está precisando mesmo, entre na loja e se pergunte qual peça é e qual seu orçamento. Sim, o orçamento é muito importante, não é só porque a loja tá em promoção que você vai pagar 30 reais numa peça – sempre que tiver orçamento pra adquirir uma peça de qualidade por um preço não tão baixo, faça. Certeza que a peça vai ser mais bonita, ter um caimento e acabamento melhores e vai durar bem mais!

Definido que tipo de peça é, pra que ocasião e seu orçamento, vá escolher. Tem sua cartela de cores em mãos? Melhor – já sabe quais cores vão favorecer a sua imagem e como combinar depois. Depois de escolhida – ou escolhidas – se pergunte se você tem com o que mais usar essa peça além do look que você montou na sua cabeça. É importante que ela seja versátil, pra que não seja – mais uma peça – usada apenas uma vez ou permaneça com a etiqueta.

A prova da peça é muito importante – e eu sei que muitos homens não suportam essa etapa, mas pulando a prova, você estará desvalorizando seu dinheiro! A prova nos permite ver caimento, se a modelagem é correta pro seu tipo de corpo e ainda se tem algum erro, se precisa fazer bainha, costura torta, botão faltando, algo descolando… Caso pule essa etapa, corre o risco de chegar na hora de usar a peça e só então perceber que tem algo que precisa arrumar, e não usar – e aí a probabilidade de você levar pra trocar ou arrumar vai caindo a cada dia que passa.

Não parede mais simples e fácil seguir esse passo a passo e focar no que realmente importa, sem se deixar levar pelas iscas que chamam nossa atenção? Espero ter te ajudado!