5 Problemas das compras por impulso

Épocas de promoção são meio caóticas. Dinheiro na mão é vendaval, e raramente você planeja seu guarda roupas porque, oras: quem é que faz isso? Comprar por impulso significa que você não conhece seu estilo pessoal a ponto de saber exatamente quais peças vão valorizar a sua imagem e te deixar apresentável. Significa também que não sabe exatamente que cores vão dar vida à sua produção, e nem sabe como montar looks arrasadores com a certeza de que todas as peças e cores são perfeitas pra você. E aí você compra porque tá barato, tá em promoção, né?

Comprar por impulso pode gerar vários problemas e eu vou listar aqui 5 deles pra você refletir um pouco e ver onde pode melhorar:

Peças que nunca são usadas: Existe aquele canto escuro no armário onde você deixa as peças que nunca são usadas e até têm etiqueta. Essas peças estão só ocupando o lugar de outras que podem ser usadas sempre, em diversas produções que valorizam sua imagem de verdade.
Peças que você só usa de um único jeito: Quanta criatividade o cérebro humano é capaz de produzir e você aí, usando aquela camiseta sempre com o mesmo par de jeans. Saiba que uma peça pode conter diversos looks nela, se você soltar a imaginação!
Peças que se desfazem muito rápido: Eu sei que é difícil resistir às promoções, mas se você pesquisar melhor, pode aproveitar ainda mais as liquidações comprando peças de boa qualidade que não vão se desfazer tão rápido quanto as comumente vendidas como fast-fashion, fazendo seu guarda roupas durar mais.
Desperdício de tempo: Com certeza você vai ficar com bastante dúvida na hora do que combinar com a sua peça nova da promoção porque não usou seu tempo pra realmente pensar se ela combina com outras que você já possui – e é aí que você põe o armário abaixo e acaba se irritando e, muito provavelmente, não usando a peça nova, optando por uma combinação que você já usa.
Desperdício de dinheiro: O barato sai caro, já ouviu falar? Todas as peças que você adquiriu em promoção e nunca foram usadas, ou foram usadas apenas algumas vezes, poderiam pagar uma ou duas peças de qualidade que seriam muito mais usadas, combinariam com a maioria das peças que você já possui e – o melhor de todos – não te traria stress na hora de se vestir!

Quando for comprar roupa novamente, lembra se você já passou por algum desses problemas e dá uma pensadinha antes, que te garanto que ao menos um deles você resolve!