Roberta Melim/ dezembro 7, 2017/ comportamento, estilo

E a Pantone 2018 escolhida é Ultraviolet! É uma cor que, segundo a descrição da Pantone, emite originalidade, ingenuidade, engenhosidade e pensamento visionário. Cor poderosa essa!

Ainda de acordo com a Pantone, é uma cor complexa e contemplativa, que sugere o mistério do cosmos, a curiosidade do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. Uma cor enigmática, também é símbolo da contra-cultura, não-convencional e brilho artístico. Músicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultravioleta para a cultura pop do mundo ocidental como uma expressão pessoal da sua individualidade.

Essa cor também simboliza o experimental e a inconformação, nos levando a imaginar nossa marca única no mundo e ultrapassar barreiras criativas. Historicamente, essa cor vem atrelada com qualidades místicas e espirituais. Também é associada à prática de mindfulness, usada em espaços de meditação e reuniões que inspiram conexão.

“A Pantone do ano hoje tem um significado muito maior do que apenas uma tendência no mundo do design; é verdadeiramente o reflexo do que o mundo anda precisando.” – Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

Ansiosa pra começar a usar e ver pipocando por aí!

Fonte: Pantone