Roberta Melim/ dezembro 12, 2017/ consultoria de imagem, estilo

Saiu a Pantone 2018 e não é o Rosa Millennial, é o Ultraviolet – um roxo lindo e versátil, poderoso que invoca originalidade e pensamento visionário. Pra você saber mais sobre a cor, pode acessar o post que eu fiz clicando aqui.

Eu fiz já alguns posts falando sobre cores – e você pode acessá-los clicando aquiaqui, aqui, e aqui. Mas Esse é pra falar da Ultraviolet e suas combinações. É uma cor que eu gosto bastante, e que tem muitas possibilidades, tanto de misturar e virar algo chamativo, grandioso e divertido quanto de ser mais elegante, discreto e minimal. Ou seja, tem pra todos os gostos!

Eu lhes apresento a Roda das Cores.  É uma ferramenta que eu amo usar pra trabalhar, porque me dá muita ideia de como extrair combinações diferentes sempre.

E essa imagem ajuda muito na hora de compor combinações com qualquer cor. Quanto mais clara a cor escolhida, mais branco ela tem na composição; quanto mais escura, mais preto ela tem. Então dá de usar algo na cor Ultraviolet e combinar com a mesma cor adicionada de branco – fica um lilás mais clarinho e faz efeito de tom sobre tom. Mesma coisa se usar Ultraviolet combinado com outro roxo mais escuro, um tom sobre tom diferente.

Mas eu gosto é de desafios aqui, então fazer combinações com cores diferentes do roxo ou das cores frias pode ser divertido. Um par que eu gosto bastante é o roxo com amarelo – confesso eu não é qualquer um que gosta ou sustenta esse tipo de combinação, mas pode ser só nos detalhes! Eu fiz um board no Pinterest, quem quiser seguir e usar de inspiração, tá >>aqui<<

Confere na galeria abaixo!