Roberta Melim/ dezembro 15, 2017/ consultoria de imagem, estilo

Um item indispensável quando o verão começa é o óculos de sol. É super importante usar um, especialmente em dias de sol intenso, pois além de proteger nossos olhos da claridade em si, protege também a área dos olhos contra os danos que o sol pode causar. O combo protetor solar facial + óculos escuros é essencial!

Mas pra você arrasar por aí não basta escolher o modelo mais bonito, o modelo que é tendência: tem que saber se esses modelos combinam, com seu tipo de rosto! E é sobre isso que vim dar dicas pra você escolher um que harmonize muito bem com seu rosto!

Se você tem o rosto redondo, dê preferência para armações angulares, quadradas e retangulares. Isso quebra as linhas do seu rosto, fazendo com que pareça mais oval.

Já se você tem o rosto quadrado, é interessante escolher armações redondas e ovais, mas cuidado pra não sobrar espaço entre a armação e seu rosto, nas laterais!

Para rostos triangulares, armações como aviador, que sejam ovalados para baixo, sem muitos detalhes nas hastes ou na parte de cima, ajudam a equilibrar o rosto.

E se você tem o rosto oval, armações redondas ou retangulares são as mais indicadas, pois equilibram os traços sem exagero.

Confira as sugestões na galeria abaixo!