Roberta Melim/ dezembro 19, 2017/ comportamento, consumo consciente

E temos mais uma empresa pro hall das que estão na contramão do consumo consciente e, aparentemente não se importam muito com seus funcionários. Animale foi exposta hoje, mostrando que seus funcionários subcontratados vivem no mesmo local onde trabalham, ganhando R$ 6,00 pra fazer uma calça que é vendida por R$ 600,00 na loja, como mostra a reportagem da UOL.

É importante lembrar disso tudo na hora de consumir qualquer coisa. É um processo pra que a gente comece a se perguntar sobre isso sempre que pisamos dentro de uma loja ou escolhemos nossos produtos online, e é importante que estejamos a par das informações reais sobre esse assunto. E mais importante ainda é que passemos a exigir que as marcas busquem alternativas melhores e tratem seus funcionários de forma digna.

Hoje em dia temos tantas opções que são super parecidas com as peças vendidas em grandes lojas e marcas e que não são feitas nesse processo obscuro, vamos pesquisar mais! E sempre desconfie quando o preço for muito alto – pode significar qualidade, mas pode significar trabalho análogo ao escravo e condições insalubres de trabalho, bem como um salário ridículo.

Pra ficar por dentro de quais lojas têm bandeira vermelha, baixe o aplicativo Moda Livre →aqui para android← e →aqui para apple

Fonte: UOL